segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Filme Pro Dia Nascer Feliz


No dia 03 de outubro de 2009 no Centro Culturalm, as professoras Rosane e Célia passaeam o filme " Pro dia nascer feliz" do diretor João Jardim. Que relata a história de alguns personagens dentro da instituição escolar pública e privada, em meio à problemática social e o envolvimento com o desvelar social. Pro dia nascer feliz possibilitou que a chama reflexiva a respeito desse assunto seja ainda mais avivada neste país.
A realidade educacional brasileira é muito complexa. Como o próprio filme registra em 1962 apenas metade de quatorze milhões de jovens frequentavam a escola. Hoje, 97% das crianças e jovens em idade escolar estão regularmente matriculadas, mas isso não significa qualidade de ensino e aprendizagem.

Um comentário:

Tatiane disse...

Rose,
A educação precisa de um novo olhar a partir da várias categorias envolvidas nesse processo, pois quantidade não significa qualidade. Sabemos que 97% das crianças estão na escola, mas será que estão tendo uma aprendizagem significativa, aproveitando o suficiente para garantirem o futuro?