segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Apresentação do Meu Memorial

Sou Rosimeire Silva mendes, nasci na cidade de Tapiramutá no ano de 1973, resido na Av: 31 de março, 228. Passei no concurso da rede municipal em 2002 para exercer a função de educadora de 1ª a 4ª série. Sou uma pessoa ativa e gosto de fazer amizades sinceras e lutar por todos os meus objetivos, esforçando-me muito para obter o sucesso. Tenho sete irmãos e meus pais se chamavam Dilce Silva Mendes e Jonas Ribeiro Mendes (in memorian).
Encontro-me no ano de 2009 com grande desafio de escrever o meu Memorial de Formação em Exercício no município de Tapiramutá-Ba UFBA (Universidade Federal da Bahia).
O presente memorial mostra uma síntese da minha vida pessoal e profissional com a finalidade de narrar fatos ocorridos durante a minha escolaridade desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, além de minha trajetória profissional nesses anos.
O referente trabalho está sustentado em quatro eixos: Minha Infância, Eu-esdudante, Eu-professor e Eu- Cursista .
O mesmo apresenta-se de forma sucinta, fatos que falam das situações que eu vivi descobertas, desafios e realizações.
Descreve também com bastante clareza o meu perfil de professora, ressaltando o meu papel em sala de aula e fazendo uma análise sobre a minha prática pedagógica . Destaca a sua inserção no Curso de Formação de Professores - UFBA que contribuirá muito na costrução de um educador mais crítico, participativo e consciente capaz de produzir conhecimento e se tornar um profissional pesquisador a fim de aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem.

Um comentário:

Sule disse...

Oi Meirinha!
Bom ver seu movimento aqui no blog! De romper com o medo da escrita! Agora, estou sentindo falta de trazer mais teu movimento com as discussões de tecnologias! Teus estudos, tuas descobertas, teus avanços...

vamos lá!
Parabéns pela vivência!

bjinhos
Sule