Esta imagem mostra que além de poeta, Vinicius também
cantava, ele contribuiu no processo da música brasileira.
O documentário mostra a vida, a obra, a família, os amigos, os amores de Vinícius de Moraes, autor de centenas de poesias e letras de música. A essência criativa do artista e filósofo do cotidiano e as transformações do Rio de Janeiro de raras imagens de arquivo, entrevistas e interpretações de muitos de seus clássicos. E o filme tem este papel, resgatar a memória desse monumento, para aqueles que o idolatram, e também para a memória de Brasil esquecido. Recheado de depoimentos de amigos, parceiros e parentes, performances musicais, algumas encenações, o filme flue muito bem. Camila Morgano e Ricardo Blat declamam muito bem as poesias de Vinícius e são realmente excelentes atores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito rico seu comentário. Só gostaria de acrescentar umas informações que adquiri na aula Projeto Acontecer, o filme é um docdrama, ou seja, existe as marcas textuais de um documentário (epistefilia) e marcas textuais de ficção (mergulho diegético).
Beijocas
Thiane Paula
MEIRE SUA CONTRIBUIÇÃO EM MEU BLOG ME LEVOU A ANALIZAR OS CASOS DE CRIANÇAS NAS QUINTA S E OITAVA SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL COM DEFICIÊNCIAS NA LEITURA E ESCRITA .
Postar um comentário