quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Apresentação - Memorial

O presente memorial mostra uma síntese da minha vida pessoal e profissional com a finalidade de narrar fatos ocorridos durante a escolaridade desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, além de minha trajetória profissional nesses anos. Está sustentando em cinco eixos: Quem sou eu, Minha Infância, Trajetória Escolar , Trajetória Profissioal e Trajetória Acadêmica. Apresenta-se de forma sucinta, fatos que falam das situações que eu vivi, descobertas, desafios e realizações. Descreve também, com bastante clareza, o perfil da professora, ressaltando o seu papel em sala de aula e fazendo uma análise sobre a minha prática pedagógica. Destaca a sua inserção no Curso de Formação de Professores – UFBA que contribuirá muito na construção de um educador mais crítico, participativo e consciente, capaz de produzir conhecimento e se tornar um profissional pesquisador a fim de aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem.

2 comentários:

Sule disse...

Oi MeirinhaJ Gostei muito de voltar aqui e ver todo seu esforço em tornar esse espaço comunicativo, atrativo e refletindo todo o movimento de formação de professora da rede de Tapiramutá! Vc esta de parabéns! Fiquei muito feliz em ver seu avanço...

Conseguiu se apropriar, trazer não apenas coisas do seu interesse, pois esse espaço é também de pertencimento, quanto socializar o que a Professora Rosimeire esta construindo e produzindo através de sua formação no curso de Pedagogia!!!

O caminho é esse menina!! Parabéns, párabéns, e parabéns..

Bjinhos
Sule

Anônimo disse...

Realmente Rose,o memorial serve para relembrarmos o passado,na tentativa de buscar o presente,visando um futuro melhor.
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.
(Paulo Freire)

Amanda;